sábado, agosto 12, 2006

Ribeira do Lageado (Paul da Serra)

Sobre este canyoning tenho a dizer que é muito bonito, tem vários rapéis e bonitos lagos. Os maiores rapéis são de 30 metros, isto se sairmos após a Lagoa da Esmeralda (Lagoa Verde). Se optarmos por sair mais abaixo, na Lagoa do Vento, o maior rapel já será de 75 metros. Nesta altura do ano (Verão) a Ribeira do Lajeado não se encontra com muita água. Existem, inclusivamente, algumas zonas secas. A destacar é o facto de alguém ter retirado algumas plaquetas dos seus sítios, situação que foi ultrapassada pois levava material de equipagem. Deixo-vos com algumas fotos deste canyoning.










































Fotos de: Nuno Freitas
Mara Cardoso

2 comentários:

Anónimo disse...

a entrada neste canyoning é feita pela que julgo ser chamada pelos guardas florestais de "fonte da D. Beija", não é?
A primeira saída, na lagoa da Esmeralda Verde, é feita por onde? há alguma característica específica que nos permita identificar a saída?

cumprimentos

Carlos Rodrigues

Nuno Emanuel Mendes Freitas disse...

Sim o acesso é feito pela lagoa da Dona Beja. Para lá chegares podes percorrer a Levada do Alecrim, e chegas até lá na boa! A saida após passares a lagoa uns (5 metros a frente) é feita por um trilho á esquerda hidrográfica que até é fácil de identificar. Sobes este trilho que irá dar novamente á levada do alecrim.

Abraço
Nuno Freitas