Sobre este canyoning tenho a dizer que é muito bonito, tem vários rapéis e bonitos lagos. Os maiores rapéis são de 30 metros, isto se sairmos após a Lagoa da Esmeralda (Lagoa Verde). Se optarmos por sair mais abaixo, na Lagoa do Vento, o maior rapel já será de 75 metros. Nesta altura do ano (Verão) a Ribeira do Lajeado não se encontra com muita água. Existem, inclusivamente, algumas zonas secas. A destacar é o facto de alguém ter retirado algumas plaquetas dos seus sítios, situação que foi ultrapassada pois levava material de equipagem. Deixo-vos com algumas fotos deste canyoning.







Fotos de: Nuno Freitas
Mara Cardoso
2 comentários:
a entrada neste canyoning é feita pela que julgo ser chamada pelos guardas florestais de "fonte da D. Beija", não é?
A primeira saída, na lagoa da Esmeralda Verde, é feita por onde? há alguma característica específica que nos permita identificar a saída?
cumprimentos
Carlos Rodrigues
Sim o acesso é feito pela lagoa da Dona Beja. Para lá chegares podes percorrer a Levada do Alecrim, e chegas até lá na boa! A saida após passares a lagoa uns (5 metros a frente) é feita por um trilho á esquerda hidrográfica que até é fácil de identificar. Sobes este trilho que irá dar novamente á levada do alecrim.
Abraço
Nuno Freitas
Enviar um comentário