quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Actividade do Blog


Desde o Dia 12 de Agosto de 2006 a Canyoning Madeira começou a publicar, através do Blog www.canyoningmadeira.blogspot.com, as actividades de canyoning que realizava, tendo sido a Ribeira do Lajeado no Paul da Serra a primeira descida realizada em autonomia.


Após a descida desta ribeira foram realizadas outras, sendo sempre as mesmas publicadas no blog anteriormente referido. Com, o passar dos tempos o que começou por ser um simples blog que dava a conhecer esta actividade, e um pouco mais do interior da ilha da Madeira, começou a crescer e a tornar-se um ponto de partida para alguns praticantes que, embora realizassem a actividade num ou outro itinerário, desconheciam em grande parte os acessos às ribeiras, nível de equipamento e altura dos maiores rapéis, tendo vindo o blog a dar uma ajuda nesse sentido.


Cedo comecei a perceber que um pouco mais podia ser feito: além de apenas dar a conhecer a actividade logo defini uma linha orientadora cujo objectivo era dar a conhecer a actividade àquelas pessoas que não a conheciam. Deste modo criei um DVD de Canyoning intitulado "Aguagens". Embora o mesmo fosse feito em grande parte com recurso a fotografias, tinha também a parte vídeo com quatro itinerários: Ribeiro Frio, Ribeira das Cales, Ribeira das Feitas e a Ribeira do Seixal.


Posso acrescentar que, embora a qualidade deste DVD não fosse a melhor, cumpriu o seu objectivo e, tal como o blog, foi o pioneiro na divulgação dos itinerários de canyoning, para quem o quisesse consultar. O DVD foi, também, o primeiro do género a ser realizado e a ser entregue a fontes oficiais, com o objectivo de mostrar um nicho de mercado emergente que é o turismo activo.


Outro momento importante da Canyoning Madeira foi ter colaborado no artigo "Aventura na ponta dos pés" que ocupou duas páginas no Diário de Noticias da Madeira no dia 10 de Agosto de 2008.

Em Agosto de 2008, no dia 12, foi também realizada uma actividade com a equipa da Associação de Promoção da Madeira


Desde Outubro de 2007 o blog
www.canyoningmadeira.blogspot.com tem estado um pouco tímido na publicação de novos itinerários, devido a motivos académicos. No entanto têm sido realizados diversos itinerários, não sendo os mesmos colocados no blog para não existir duplicação de itinerários.


Um Abraço e boas actividades!

Sem comentários: